Veja esse e-mail em seu browser
 
Edição *|DATE: d/M/y|* 
Compartilhe
Compartilhe
Tweet
Encaminhar
Click here if you want to read in English 


Importante:
Basta responder este e-mail para conversar comigo!

 
"Esta Newsletter é composta somente por conteúdo e insights de ponta, com o propósito de ajudá-lo no seu mais importante desafio: A sua constante transformação."

 Sua opinião é muito importante! 
O que você acha desta Newsletter?
*|SURVEY: Não Gostei|*   *|SURVEY: Gostei!!!|* 


 
A Melhor Newsletter de Negócios do Mercado!

Olá *|FNAME|*,
 
Hoje quero testar a sua atenção. Quero ver se você repara, por exemplo, que esta edição está toda em português!

Quero também saber o que você acha do desafio proposto na seção "Challenge". É factível? Você tira alguma lição dali?

Na seção "Exclusive", um verdadeiro dossiê sobre Transformação Digital e Tendências para o Consumo. Quanto se gasta com esse assunto? E o quanto se espera de recompensa no futuro?

Em "News", começamos com a empresa 23andMe que tem uma proposta genética, no mínimo, instigante. E seguimos com os esforços do Google para respeitar a sua privacidade.

Para te distrair um pouco, os 100 melhores filmes de língua estrangeira, de todos os tempos, segundo a BBC. E, na sequência, o aniversário de 10 anos do Bitcoin.

Por que era mais seguro estar no topo no século passado? E por que, para as grandes empresas, essa incerteza só vem aumentando?

Computação Quântica, já ouviu falar? E Supremacia Quântica? IBM e Google lutam para conquistá-la. E a Inteligência Artificial? Deve ser regulamentada?

Esses são alguns dos assuntos desta edição. Espero que sejam proveitosos para você!

Críticas e sugestões são bem-vindos. Queremos ouvir de você. Fique à vontade!

Um abraço especial,

Adriano M. Amui
"Em 2020, a cidade de Chengdu, na China, planeja lançar um satélite que lembre a Lua. Essa lua artificial, digamos assim, vai emitir um brilho como o do entardecer, refletindo a luz do Sol, mas sendo oito vezes mais brilhante do que a verdadeira Lua. Será usada para substituir a iluminação nas ruas, o que pode resultar numa economia de 174 milhões de dólares em eletricidade. O que você acha desse tipo de inovação?"
 
Comentário no final da Newsletter
Transformação Digital e Tendências no Consumo

Em 2017, empresas dos mais variados setores gastaram mais de 1 trilhão de dólares em iniciativas de transformação digital - um número que deve crescer para 1,7 trilhão em 2019. O prêmio não é pequeno: o Fórum Econômico Mundial estima que o impacto global da transformação digital será de 100 trilhões de dólares. Mesmo assim, 1 em cada 5 líderes mundiais considera o assunto uma perda de tempo. Por quê?
Image result for 23andMe

A 23andMe quer te dizer como você responderá a determinados medicamentos (com base na sua genética)
Jamie Ducharme - Time Health - Novembro 1, 2018

Na última quarta-feira, a empresa 23andMe foi a primeira a receber aprovação da Food e Drug Administration, dos Estados Unidos, para produzir um relatório sobre como a carga genética de uma pessoa pode afetar na eficácia de determinados remédios. A aprovação, cercada de ressalvas e precauções, expande a capacidade da empresa de fornecer insights médicos aos consumidores - ainda que especialistas digam que as informações obtidas devam ser utilizadas com cautela.
More info...
A Batalha pela Privacidade (Salvando o Google)
Lily Hey Newman - Wired - Novembro 1, 2018

Mais de uma dúzia de colaboradores do Google, em todos os níveis, conversou com a Wired sobre privacidade. Um objetivo comum: respeitar os usuários e ajudá-los a entender - e a controlar - seus dados, à medida que são gerados, via serviços do Google.
Os 100 melhores filmes em língua estrangeira
BBC - Outubro 30, 2018

Neste ano, a BBC sentiu que era hora de ir além de Hollywood e celebrar o cinema do mundo inteiro. Então pediu aos críticos que votassem em filmes favoritos realizados numa língua que não fosse o inglês. O resultado é esta lista.
More info...



Em 10 anos, o Bitcoin mudou tudo - e, ao mesmo tempo, nada
Em junho deste ano, Emin Gün Sirer, um professor de Cornell, declarou no Twitter: "Satoshi está morto". Ele não quis dizer literalmente, mas no mesmo sentido em que Nietzsche escreveu: "Deus está morto". Ou seja: mesmo Satoshi, o mítico criador do Bitcoin, não seria capaz de resolver as divergências que atormentam a comunidade criada em torno das criptomoedas.
More info...

Saúde das Grandes Empresas (um Mapa)
BCG - Outubro 18, 2018

Não faz muito tempo, negócios de alta performance podiam esperar obter sucesso num horizonte confortável de tempo. Em meados do século passado, por exemplo, 77% das empresas que líderavam em seus setores continuavam no topo 5 anos depois. Mas, hoje, essa porcentagem caiu para 44%. Por quê?
Computação Quântica Explicada
Springwise - Outubro 30, 2018

Atualmente, empresas como Google e IBM estão na corrida para alcançar a chamada "supremacia quântica". Nesse ponto, os computadores quântica superarão a capacidade de processamento dos chamados "computadores convencionais".
More info...
Inteligência Artificial exige novas leis
Paul Chadwick - The Guardian - Outubro 28, 2018

"Precisamos de uma nova cultura em matéria de tecnologia e um novo ambiente de negócios para que a Inteligência Artificial funcione dentro da lei, democraticamente e respeitando os direitos humanos".



Hoje praticamente todo conteúdo que produzo, pesquiso e estudo, após um filtro, disponibilizo para quem se interesse pelos mesmos temas, majoritariamente voltados a Negócios. 

Os principais canais são:
1) Meu site www.adrianoamui.com.br;
2) LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter;
3) Newsletter NEW DIRECTIONS (esta que você está lendo agora).

No site, em específico, gosto muito de 4 listas que você encontrará na Home e que são:

  • Últimas edições da NEW DIRECTIONS
  • Livros recomendados
  • Sites e Apps recomendados
  • Filmes e Séries recomendados

Quem sabe daí você não captura alguns bons insights para sua Transformação Pessoal e de sua Organização?

Aproveitando este espaço, gostaria de compartilhar com você mais dois assuntos:
1) Se quiser conhecer um pouco da minha agenda (por questões contratuais com meus Clientes não posso divulgar tudo, é claro), visite meu website e clique em, Agenda.
2) Uma das atividades que mais gosto de realizar são Palestras, para os mais distintos grupos. Neste momento tenho três palestras em especial que me motivam demais por sua aplicabilidade e sucesso: uma delas fazendo a Conexão entre Planejamento Estratégico e Execução, outra auxiliando as organizações a desenvolver uma Proposta de Valor vencedora e atual, e terceira que se chama "Um Novo Marketing para Um Novo Mercado". Tenho certeza de que estes temas fazem parte da pauta estratégica de sua organização, e com minha experiência, posso ser um excelente provocador a lhes auxiliar nesta mudança. Além disso, estes temas costumam ser muito propícios para fim e início de ano.


Bem, se quiser conhecer um pouco mais, convido a visitar:  http://www.adrianoamui.com.br/palestras-e-workshops

.ADRIANO AMUI
Estrategista, Fundador: FCA Strategy, Esfera Gestão, INVENT - Conhecimento Estratégico e Deep Seed Solutions, Professor na FDC e ESPM, Autor e Palestrante
Resposta ao Challenge:
Lamento te desapontar mas esse tipo de inovação, até onde eu sei, pode nunca ocorrer! A comunidade científica expressou ceticismo, sugerindo que, além de impraticável, ela produziria poluição visual. Dito isso, o que podemos aprender com essa iniciativa meio maluca, mas, indiscutivelmente, ambiciosa? Na próxima vez em que nos depararmos com um grande problema, como podemos encará-lo indo além de tudo o que já sabemos - e encontrar uma solução que, apesar do exagero, pode ser a melhor de todos os tempos?

Me conte ao lado, qual foi sua reação: Acertei - Errei
Caso queira nos enviar alguma notícia, insight ou conteúdo relevante, clique aqui e me envie sua sugestão. A participação de todos é fundamental.

Deixe seu like se você gostou desta edição 06/Nov/18 *|FACEBOOK:LIKE|* 
 ASSINE A NEW DIRECTIONS  |  ANUNCIE  |  DÊ SUA OPINIÃO

Se você não estiver absolutamente satisfeito com a NEW DIRECTIONS, clique aqui e me conte o motivo. Ou se você está convicto de que não deseja mais receber esta exclusiva e gratuita Newsletter, clique aqui para cancelar sua inscrição.
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* NEW DIRECTIONS, All rights reserved.
 






This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*